terça-feira, 14 de janeiro de 2014

QUERENDO A TER STATUS DE INTERNACIONAL NOVAMENTE

É isso é o que o Internacional e o torcedor mais quer... Ganhar títulos e ter expressão Internacional novamente, pois o time colorado vinha numa crescente muito boa a partir de 2005 onde bateu na trave no Campeonato Brasileiro naquela ocasião, depois a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes diante do poderoso Barcelona de Ronaldinho em 2006, as boas participações nos campeonatos internacionais e nacionais nos anos seguintes vencendo a Recopa e a Sul-Americana, o Bi da Libertadores em 2010 mas depois que foi eliminado pelo Mazembe na semi-final do Mundial de Clubes foi o que destruiu o planejamento dos Gaúchos onde que vieram fracassos na Libertadores seguinte, participações medianas no campeonato Brasileiro e só disputando mesmo o Gauchão. 




E a diretoria e os torcedores já se cansaram disso e quer novidade ... Mas o problema é que desde o ano passado o Internacional já vem com esse pensamento, pois investiu caro em seu elenco, contratando jogadores de ponta como Juan, Diego Forlán, Scocco, Rafael Moura, etc. E com um dos elencos mais caros do Brasil, o Inter viveu uma situação de rebaixamento no campeonato nacional neste ano, uma das piores crises que o Internacional já vivenciou.


Scocco teve uma boa participação pelo Newell's Old Boys (ARG) na Libertadores 2013. O Inter investiu alto mas não obteve retorno do jogador que pode estar de saída.


E este ano o Internacional almeja coisas grandes, por isso está priorizando os setores do time mais decadentes e tentando se reeguer após o prejuizo. Já foram contratados Welingtom Paulista que pertencia ao Cruzeiro mas estava atuando pelo Criciúma, o goleiro experiente Dida, que veio do rival Grêmio e o novo treinador e velho conhecido Abel Braga. Mas alguns jogadores devem estar de saída como o zagueiro Juan, o lateral Kleber, o atacante Scocco (Que recebeu propostas do River Plate (ARG) ), o Uruguaio Diego Forlán (Que recebeu propostas do Cerezo Osaka (JAP) e há rumores de que D'Alessandro poderia estar de saída mas essa hipotese já foram descartadas pelos diretores do clube. E também já teve os que partiram pra outra.. Como é o caso de Leandro Damião que foi pro Santos e João Paulo que foi emprestado ao Goiás.




Agora é esperar e ver se o Internacional vai ser Internacional como nos bons e velhos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário